segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maiô Islâmico


A primavera levou embora os casacões, escancarando corpos que o inverno alimentou durante praticamente seis meses.

No final de maio as piscinas estarão abertas novamente. Depois de dois verões carregando a bandeira do biquini e da mulher brasileira em primeiro lugar, amarelei. Desisti de caber a todo custo dentro do biquini, e decidi ir atrás de um biquini que caiba em mim, como dizem por aqui.

Fui com uma amiga americana à loja de maiôs para me ajudar a escolher algo mais apropriado.

- Que bacana, eles vendem roupas também.

- Dri, são maiôs!!!

- Claro, logo vi...

Pegamos um monte deles e fomos ao provador. Espelhos imensos me encaravam para a prova dos nove. Era eu e eles ali. Ignorei o infeliz do reflexo e mergulhei de vez sem prender a respiração. Sem frescura provei o primeiro biquini. Meus amigos...coisa esquisita.

- E aí, ficou bom?

- Parece que estou de fralda, é muito estranho este treco.

- Tá ótimo.- disse minha amiga- o meu tá pequeno demais.

- Pequeno????

É meus caros, mais uns invernos por aqui e acabo dentro de um maiô em estilo Islâmico.

9 comentários:

Anônimo disse...

Traíra,
Como pode, se submeter ao padrão carola das americanas????????
bjs
Mônica

Anônimo disse...

mas sabe que gostei da idéia das americanas, o biquini é que tem que caber na gente, elas são sábias.
Sueli

Tullius disse...

Talvez não fique bem num blog de família como este, mas os leitores ganhariam muito se fosse oferecida uma noção visual mais precisa do que foi descrito, para que o público brasileiro entendesse melhor o problema enfrentado pela autora.

Adriana Abujamra disse...

caros, o biquini americano é ótimo: cabe na cultura local assim como as gordurinhas locais cabem nele.
e neste blog cabe apenas relatos, nada desta tal "noção visual"

Anônimo disse...

FICARIA ORGULHOSO SE VC USAR UM MAIÔ ESTILO ISLAMICO.
PELO SEU SOBRENOME VC É DESCENDENTE
DE ARABES.
BJS
WX

Anônimo disse...

WX,
será que sigo seu conselho e já escondo minha identidade, como vc faz, e passo a assinar, por exemplo,
AAA

Anônimo disse...

Vou usar essa técnica no próximo verão aqui no hemisfério sul! Achei seu blog no link do link do link de uma amiga rsrsrs E adorei!

Adriana Abujamra disse...

tati,
benvinda ao blog e a moda praia aqui da terra do tio sam!!

Anônimo disse...

tô dentro da moda praia americana tmbém, enfim um abrigo para as carnes extras!
baleia bela